Mergulho nas Maldivas

Mergulho nas Maldivas

As Maldivas são um dos melhores lugares no mundo para praticar mergulho.

A combinação perfeita entre águas quentes e cristalinas e magníficos corais habitados por uma grande variedade de fauna marinha tornam inesquecível a experiência de mergulhar nas Maldivas.

É possível mergulhar sem ter um diploma?

Embora seja uma atividade muito divertida, o mergulho requer mais preparação que o snorkel. Seria uma loucura submergir a 20 metros de profundidade no oceano sem ter alguns conhecimentos básicos sobre como funciona o tanque de oxigênio, como se manter estável ou o que fazer se sentir dor de ouvido ou o oxigênio ficar escasso.

É por isso que, para praticar mergulho, é necessário obter um diploma. Há uma parte teórica, na qual se aprendem algumas noções sobre como se comunicar embaixo d'água, quanto tempo podemos ficar submersos, o que fazer no caso de ficar sem oxigênio; e uma parte prática, na qual se colocam em ação todos os procedimentos teóricos.

Se não tiver um diploma

Se você nunca mergulhou, mas não quer perder a magnífica oportunidade de ter essa experiência nas águas cristalinas das Maldivas, os centros de mergulho dos resorts oferecem diferentes opções de curso.

Se você estiver interessado em obter um título de mergulho que permita praticar a atividade em qualquer parte do mundo, é preciso fazer um curso que custa de 300 a 400 dólares. O título Padi Open Water inclui a parte teórica e várias imersões.

Se você não tem certeza se vai gostar da experiência, mas não quer perder a oportunidade, pode experimentar um “batismo de mergulho”, no qual se oferecem algumas noções básicas e um mergulhador profissional servirá de guia durante a imersão. O preço vai de 100 a 150 dólares.

Se você não curte a ideia de submergir no oceano a mais de 10 metros de profundidade, sempre pode optar por praticar snorkel para contemplar o belo mundo marinho das Maldivas.

Preços dos mergulhos

O valor varia dependendo do hotel em que você estiver hospedado, mas costuma rondar os 50 dólares por imersão. Lembre-se que ainda é preciso acrescentar o valor do barco, que pode variar de 10 a 30 dólares dependendo da distância e duração dos mergulhos.

Todos os centros oferecem descontos para quem contrata um pacote com várias imersões.