Passeio nas ilhas habitadas

Passeio nas ilhas habitadas

Além de Malé, existem muitas outras ilhas habitadas em que os maldivos vivem longe do turismo, conservando seus costumes e vida tradicional, normalmente dedicada à pesca e ao artesanato.

O que se pode fazer na ilha

Os passeios nas ilhas habitadas são um modo de se distanciar do idílico panorama que envolve os hotéis e mergulhar ao máximo na cultura maldiva.

Além de ter a oportunidade de ver os nativos realizando as tarefas mais cotidianas, você também poderá aproveitar para comprar alguns dos artigos artesanais.

Como visitar uma ilha habitada

A forma de chegar até uma ilha habitada pelos maldivos (com exceção de Malé) é contratando um passeio, oferecido pela maioria dos hotéis.

Dependendo do que estiver incluso, da categoria do hotel e da distância da ilha, os preços costumam variar de 10 a 70 dólares por pessoa. Alguns dos passeios são combinados com a visita a uma ilha deserta, onde é feito um churrasco.

Conselhos práticos

É normal ficar apenas com roupa de banho nas ilhas dos resorts. Mas, quando você for passear por lugares públicos ou pelas ilhas habitadas, procure utilizar roupas que não causem estranhamento aos costumes muçulmanos da população local.