Qual hotel escolher nas Maldivas

Qual hotel escolher nas Maldivas

Parece praticamente impossível decidir qual hospedagem escolher nas Maldivas, já que tudo parece perfeito.

A melhor forma de escolher é tendo em conta alguns pontos básicos para que a hospedagem se adapte a nosso gostos e necessidades:

Orçamento

Queiramos ou não, o preço dos hotéis é um dos principais fatores a se ter em conta na hora de escolher entre as diferentes opções. Os resorts mais acessíveis têm diárias a partir de 140 dólares, enquanto um bangalô sobre a água num hotel mais luxuoso pode custar a partir de 450 dólares. Os melhores hotéis superam os 1.000 dólares a diária.

É importante ter em conta que, viajando durante a temporada baixa (de maio a outubro), é possível encontrar preços notadamente mais acessíveis.

Para conseguir os melhores preços e obter grandes descontos, utilize o nosso buscador.

Ilha grande ou pequena

Algumas pessoas preferem uma ilha pequena, que dê para percorrer com facilidade e onde haja pouca gente. Outras, pelo contrário, preferem um grande resort, onde encontrem uma grande variedade de restaurantes e lugares para explorar.

As Maldivas são capazes de satisfazer todos os gostos, já que é possível escolher desde grandes resorts, como o Sun Island Resort & Spa, com 426 quartos, até outros, menores e acolhedores, como o Banyan Tree Madivaru, com apenas 6 quartos.

Existem algumas ilhas ainda menores, como a do hotel The Rania Experience, que oferece a possibilidade do isolamento completo, disponibilizando todo o hotel e funcionários de maneira exclusiva. Essa opção pode custar cerca de US$10.000 dólares por noite e, por isso, não cabe em qualquer bolso.

Lagoa ou recife

Dependendo de se você quer praticar snorkel ou não, pode haver algumas ilhas mais ou menos adequadas. Alguns resorts, como o Taj Exotica Resort & Spa, estão rodeados por uma preciosa lagoa, mas, para chegar até o recife, seria necessário um barco.

Há outras opções em que há lagoa e recife a pouca distância. É o caso do Gili Lankanfushi, em que se pode chegar nadando com facilidade até os recifes, ou do Coco Palm Dhuni Kolhu.

Os apaixonados pelo snorkel podem optar por alguma instalação que fique em ilhas rodeadas completamente por recife muito próximos, como é o caso do Bandos Island Resort & Spa.

Viagem com crianças

Como as Maldivas não são um destino muito comum para viajar com crianças, é importante levar em conta que alguns hotéis apenas aceitam crianças a partir de uma determinada idade.

Hospedagem e café da manhã ou all inclusive?

Ao contrário do Caribe, a opção all inclusive não é comum nas Maldivas. No entanto, alguns hotéis oferecem a possibilidade de contratar o serviço, embora você deva levar em conta que algumas coisas não estão incluídas no “all inclusive” das Maldivas.

Nós te ajudamos

Se você já está decidido a viajar e necessita de assessoramento para reservar a viagem dos seus sonhos pelo melhor preço, clique aqui.