Snorkel nas Maldivas

Snorkel nas Maldivas

As águas das Ilhas Maldivas são tão claras que, às vezes, não é necessário submergir a muita profundidade para contemplar as coloridas espécies animais e vegetais que habitam na zona.

Uma ótima forma de desfrutar o oceano é nadar pela superfície equipados com um tubo conhecido como snorkel. Embora essa modalidade só permita ver uma pequena parte do extenso mundo marinho, trata-se de uma atividade muito agradável para aqueles que não fazem mergulho e querem começar a desvendar as maravilhas do mundo subaquático.

Material necessário

O snorkel é uma atividade que não requer muito equipamento ou preparação e, por isso, é a atividade aquática mais popular entre as que se podem realizar nas Maldivas. Para desfrutar desta experiência, basta ter óculos de mergulho que cubra o nariz, um tubo conhecido como snorkel e pés de pato (barbatanas para nadar).

Alguns hotéis permitem que os hóspedes utilizem o material de snorkel de forma gratuita, mas muitos outros alugam por um preço baixo. Nossa recomendação é que você leve o seu próprio equipamento, pelo menos a máscara e o tubo. Os pés de pato podem ser solicitados no hotel para você não ir com a mala muito cheia.

Se você não tiver o material e não quiser alugar, as lojas dos hotéis costumam vender os equipamentos.

Hotéis recomendados para praticar snorkel

A maioria dos hotéis das Ilhas Maldivas possui uma lagoa cristalina de pouca profundidade em que é possível mergulhar para ver alguns peixes. Se você estiver interessado em praticar snorkel, recomendamos escolher uma das ilhas que tiver o recife mais próximo e acessível do hotel. Senão, você terá que ir de barco até o recife.

Estes são alguns dos hotéis que recomendamos para desfrutar do snorkel devido à proximidade e qualidade dos recifes: Kandholhu Island Resort, Madoogali, Chaaya Reef Ellaidhoo, One & Only Reethi Rah, Mirihi Island Resort e Filitheyo Island Resort.

Conselhos práticos

Como você não passa calor quando está praticando snorkel, pode não perceber que está sofrendo uma insolação (heliose) até ser tarde demais. Para não ficar com a pele dolorida o restante das férias, o melhor é utilizar proteção solar alta e resistente à água. É recomendável que as pessoas mais brancas ou com tendência a se queimar utilizem uma camiseta durante a atividade.

Embora pareça um conselho lógico, lembramos que é proibido levar pedaços de coral como souvenir, da mesma forma que é duramente penalizado aquele que capturar qualquer tipo de animal que se encontre no mar.